sábado, 26 de maio de 2012

El Possuido



 Finalmente a coisa levantou uma taça que não de cristal e logo basketebolesca.
Recebida em túnel adverso, tal é o seu gosto pelos subterfúgios, ficando assim provado que o 
TÚNEL DO DRAGÃO NÃO É PERIGOSO, aquela gloriosa retirada estratégica foi bem demonstrativa.
...........A COISA.
A corda no pescoço já aperta e de que maneira, tem de chamuscar, senão o regime trata da sua extradição.
Ele teme..treme...está tudo falido, não há verbas para pagar o condomínio árabe em terras de sua majestade,
o outro foi mais feliz, eram tempos de vacas de gordas.
Teme..treme, que seja extraditado para a colónia de férias do ladroal. 
..........DEPOIS DO GLORIOSO GRUNHO
25/05/2012
OS BURROS E A MUDANÇA

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.



Texto em (in Site do FCP)



5 comentários:

Magas disse...

Aquela linguagem vernácula é bem demonstrativa de como os situados andam combalidos.

Sente que lhe estão a tirar o pódio.

O regime gosta desta acutilância saloia.

Peregrino disse...

Este abafador de camiões e de pneus em estado vegetativo, regados com coca-cola, tornam a coisa, cada dia que passa, mais senil e o primo alzhaimer já ronda nas imediações.

Finado disse...

Eu gostei daquele recital.

hum hum hum...

"Vou angariar fundos para uma bênção do papa."

hum hum hum

Larguem-me!.. estou a ficar asfixiado.

hum hum hum hum

A corda no pescoço mal o deixava respirar.

hu hum hum hum

FINOU ausentou-se para parte incerta.

Anónimo disse...

Amigo Juris! está enganado, o vernáculo, o Zézé de Braga, o tal que almoça à custa do cartão de débito da Câmara de Paredes e levou com um rebo de 50 kg mui indegistivo no tal de túnel da Foz, estão codjuvados por alguns adjuntos da propaganda, acantonados no bueiro das amoreiras, temem que seja emitido competente mandado de captura pelo MP.

Emplastro disse...

O gerente comercial precisa de criar confusões, agora ressuscitou O Scolisbesta...a soco e pontapé...

Respondendo ao questionário.

Jornalista da televisão do regime:

-Vocé é burro? ó Scolaris!..

Scolari.
- Sou sim senhor, o minino não vê!

-Conhece Pinto da Costa?

Sim senhor!, é meu pai!

Conhece Vitor Baía?

Sim senhor!, é minha mãe!.

Pronto..pronto diz o questionador, pegue lá 220 caixas do glorioso Dão e obrigadinho Ó Scolaris.